1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Accenture logo da empresa

 

A empresa de consultoria Accenture confirmou que vai realizar, durante os próximos 18 meses, mais de 19.000 despedimentos na empresa. Estas medidas serão as mais recentes feitas sobre empresas do ramo das tecnologias, e que vão afetar um largo volume de funcionários em vários setores.

 

A empresa estima que, com esta medida, irá ter de pagar 1.2 mil milhões de dólares em indemnizações e outros pagamentos aos funcionários despedidos, com um extra de 300 milhões de dólares para a consolidação da sua rede de escritórios.

Este volume de despedimentos corresponde a 2.5% da força de trabalho atual da empresa, considerada uma das maiores do ramo da consultoria.

 

Esta medida é uma das mais recentes vagas de despedimentos, que têm vindo a ocorrer em vários mercados, derivado da inflação e da economia mundial. Empresas como a Meta, Twitter, Google, Microsoft e Amazon também confirmaram as suas vagas de despedimentos nos últimos meses, e espera-se que mais cortes venham a ser realizados no futuro para outras entidades.

 

De notar que a Accenture possui também presença em Portugal, e embora não tenham sido revelados dados exatos sobre o número de despedimentos na divisão nacional, espera-se que a mesma seja igualmente afetada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech