1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Youtube TV

 

Em pouco menos de três anos desde o lançamento, o preço do YouTube TV praticamente que duplicou face ao que a empresa tinha revelado originalmente para o serviço, o que certamente não serão boas noticias para os consumidores.

 

Apesar de ainda se encontrar disponível apenas de forma limitada, o YouTube TV é uma alternativa para quem pretenda aceder a novos conteúdos na plataforma da Google, e nos EUA uma aposta forte rival aos contratos no mercado. O ultimo aumento de preços tinha sido feito em Abril de 2019, quando a empresa revelou que iria passar a subscrição para 50 dólares mensais.

 

Este valor volta agora a subir, passando para 65 dólares mensais a partir de 30 de Julho. Christian Oestlien, vice presidente de produtos da YouTube TV, refere que o aumento de preços da subscrição não é algo que a empresa realize de animo leve, mas que será necessário para manter a qualidade dos serviços, bem como será uma exigência face ao aumento dos preços também junto dos produtos de conteúdos.

 

Além disso, a plataforma também refere que o aumento de preços encontra-se diretamente associado com o fornecimento de mais canais para os utilizadores, que passam a ter mais opções de escolha dentro da plataforma. No entanto, esta medida certamente que não agrada aos consumidores, que para além de alguns canais, continuam a ter poucas funcionalidades que compensem o valor extra da subscrição – ainda mais com plataformas de streaming a ficarem cada vez mais populares.

 

O YouTube TV era visto como uma alternativa aos tradicionais pacotes de TV por cabo, mas encontra-se a aproximar drasticamente dos valores dos mesmos, sem grandes vantagens adicionais para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech