1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei smartphone e portátil

 

Apesar de a Huawei ter sido oficialmente considerada na “lista negra” dos EUA faz alguns meses, apenas agora a FCC declarou a empresa como sendo uma ameaça na segurança nacional do pais.

 

A Comissão Federal de Comunicações dos EUA declarou esta semana que tanto a Huawei como a ZTE são duas empresas consideradas como ameaças à segurança nacional, o que oficialmente agora impede ambas as entidades de fornecerem equipamentos de telecomunicações ou serviços a outras entidades nos EUA.

 

A FCC afirma que ambas as empresas possuem ligações próximas com o Partido Comunista da China, e que como estão forçadas a reger-se pela lei do continente, os dados dos consumidores nos EUA podem ser comprometidos.

 

Esta é apenas a oficialização do que as autoridades norte-americanas tinham vindo a apontar faz algum tempo, onde ambas as marcas era acusadas de espionagem nos EUA para o governo Chinês.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech