1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ecosia 100 milhões de árvores

 

O Ecosia é um motor de pesquisa diferente do habitual. Para além de apresentar resultados nas pesquisas feitas pelos utilizadores, este motor de pesquisa também possui o compromisso de ser mais “verde” para o meio ambiente, plantando uma árvore por cada pesquisa que seja feita na sua plataforma.

 

Apesar de não ser propriamente novo no mercado, a plataforma encontra-se agora muito perto de atingir as mais de 100 milhões de árvores plantadas. Todas estas árvores terão sido plantadas pela plataforma dentro do seu compromisso, e que agora encontra-se a atingir um novo recorde.

 

De acordo com a publicação da entidade, o valor de 100 milhões de árvores vai ajudar a reduzir em 1771 toneladas a emissão de CO2 para a atmosfera, todos os dias. Além disso, estas árvores serão também um meio de ajuda e sustento para milhares de animais por todo o mundo que dependem das mesmas para sobreviver, bem como para os rios, solos e meio ambiente em geral.

 

Christian, CEO e fundador da plataforma de pesquisa, afirma que este novo marco será sem importante para o futuro do serviço e também para o ecossistema em geral, e aponta ainda o interesse crescente da comunidade em plataformas alternativas e verdes para pesquisa.

 

Se quiser ajudar, basta realizar pesquisas normalmente a partir do motor de pesquisa em www.ecosia.org

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech