1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

PlayStation

 

Os últimos tempos não têm sido bons para as campanhas publicitárias do Facebook, com várias marcas e entidades a retirarem as suas campanhas da plataforma social, no que se encontra a ser apelidado como um boicote à plataforma devido à falta de ações sobre discursos de ódio e racismo.

 

Agora surgem rumores que a PlayStation pode ser uma das marcas que também se terá juntado a este boicote, suspendendo todas as suas campanhas ativas sobre o Instagram e Facebook. De acordo com

 O portal GamesIndustry, a PlayStation será a mais recente entidade a juntar-se na lista de empresas que suportam a #StopHateForProfit, uma campanha contra a rede social e que tem vindo a levar à suspensão de milhares de campanhas publicitárias em grandes entidades internacionais. Esta campanha encontra-se prevista de ser mantida até ao final de Julho, sendo que as marcas referem que irão deixar de apoiar a plataforma durante este período como boicote pelas recentes ações da empresa.

 

Atualmente a campanha #StopHateForProfit possui mais de 300 participantes, sendo que inclui nomes como a Coca-Cola e Target. No entanto, o Facebook parece decidido a não alterar as suas politicas apesar da pressão.

Ainda de forma recente, a empresa deixou um comunicado em como não irá alterar a sua forma de funcionamento em geral apenas devido a alterações provocadas pela pressão publicitária.

 

Ainda assim, mesmo que grandes marcas tenham retirado o suporte publicitário da plataforma, esta medida certamente que não vai afetar a rede social a longo prazo, já que ainda existem muitos dos maiores anunciantes ativos na plataforma bem como todas as outras fontes de receita da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech