1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

realme smartphone

 

Recentemente o governo Indiano realizou um bloqueio a várias aplicações disponíveis na Play Store e App Store da Apple, entre as quais se encontra o popular TikTok. Nesta lista fazem também parte as aplicações da empresa Clean Master – que no passado já tinham sido removidas da Play Store por violarem os termos da plataforma.

 

A Xiaomi e Realme eram duas das empresas que, apesar do bloqueio, tinham mantido estas apps da CM nos seus sistemas – como parte integrada do sistema de limpeza existente no sistema destes dispositivos. Apesar disso, o facto de que as aplicações da Cheetah Mobile ainda estarem presentes no sistema tem vindo a ser alvo de críticas – sobretudo pelo facto das apps desta empresa estarem na lista das apps bloqueadas pelo governo indiano, e também pelas práticas da própria Cheetah Mobile no passado.

 

No entanto, parece que estão para surgir algumas mudanças. O CEO da Realme na Índia, Madhav Sheth, recentemente publicou uma nota no Twitter onde refere que a empresa vai brevemente lançar uma atualização para os seus dispositivos, onde o objetivo será remover as apps associadas com a CM.

A empresa refere que a atualização para remover a funcionalidade do sistema vai chegar aos utilizadores dos dispositivos atualmente existentes no mercado em meados de Agosto, mas não foram revelados detalhes concretos sobre a data de quando isso irá acontecer.

 

comunicado da realme

 

Também ficou por saber quais serão exatamente os modelos que são complementados por esta atualização – todos os modelos da Realme ou apenas os que ainda se encontrem com o suporte oficial da empresa a nível de atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech