1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Google pixel 4a

 

Quando a Google lançou os modelos Pixel 3a e 3a XL, um dos destaques destes modelos seria o facto de terem uma excelente relação qualidade/preço, fornecendo características quase idênticas aos modelos tradicionais da linha, mas com um custo mais reduzido.

 

Esta estratégia da empresa parece ter sido um sucesso no mercado, sendo que os dados apontam para terem sido vendidos mais de 3 milhões de dispositivos Pixel 3a nos primeiros dois semestres no mercado.

Para tentar replicar este sucesso, a Google decidiu agora lançar o novo Pixel 4a com um preço ainda mais reduzido, e que certamente coloca ainda mais pressão para quem esteja à procura de um dispositivo barato mas robusto.

 

Segundo a Google, o novo modelo vai encontrar-se disponível a partir de 349 dólares. Apesar de não parecer uma grande diferença dentro da linha, é o suficiente para colocar este dispositivo ligeiramente abaixo do valor do iPhone SE da Apple, que será um dos seus principais rivais.

Mas o mais interessante é que a Google conseguiu reduzir os custos enquanto fornece hardware considerado de “topo”. O Pixel 4A conta com 6GB de memoria RAM, 128 GB de armazenamento interno, o software livre de “adware” da Google e ainda uma das melhores câmaras em smartphones atualmente disponíveis – que é melhorada pela qualidade da IA da Google Camera.

 

Para tentar focar-se no que importa, a Google decidiu cortar em tudo o que poderia ser considerado excesso. Por exemplo, inicialmente esperava-se que esta nova linha tivesse várias opções de cores, mas no final a empresa decidiu apenas lançar um modelo preto com os botões cinza – o que ajuda a reduzir as escolhas para os consumidores e também reduz os custos de produção.

 

A empresa também deixou de lado o modelo XL, focando-se apenas na versão base do 4a. Espera-se que venha a ser revelada uma versão 5G no futuro, mas irá manter-se apenas o uso de um modelo dentro da linha.

Brian Rakowski, VP da divisão de desenvolvimento da Google, refere que a decisão de passar à frente do modelo XL terá permitido à empresa reduzir os custos de fabrico consideravelmente.

 

Tendo em conta que apenas hoje o novo modelo foi revelado, ainda será algo cedo para dizer como a linha se vai manter no mercado. Mas não existem dúvidas que a Google tem vindo a focar-se em fornecer dispositivos de boa qualidade, e a um preço cada vez mais acessível para os consumidores: o que certamente será um ponto de agrado para muitos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech