1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WeChat

 

Apesar de Donald Trump ter recentemente revelado as suas intenções de bloquear o TikTok e a aplicação WeChat nos EUA, parece que esta medida também tem vindo a incentivar os utilizadores no pais a testarem a aplicação.

 

Isto porque, segundo os números mais recentes, desde que Trump declarou publicamente que pretende bloquear o WeChat, a aplicação registou subitamente um aumento considerável nos downloads feitos a partir dos EUA.

De acordo com a empresa Sensor Tower, o WeChat registou um aumento de 41% no número de downloads nos dias seguintes ao anúncio do possível bloqueio. Ou seja, parece que os utilizadores nos EUA estão agora a testar a aplicação que pode, em breve, ser banida juntamente com o TikTok.

 

Em contraste, os utilizadores na China parecem agora estar a voltar-se mais para o Signal como alternativa ao WeChat – sendo que esta plataforma de mensagens é mais popular nos países asiáticos, com um público bastante restrito nos EUA.

No mesmo período, a aplicação Signal registou um aumento de 90% nos downloads sobre o mercado chinês. Um dos motivos pelos quais Signal pode estar a ser a escolha dos utilizadores na China encontra-se no facto que a aplicação garante a encriptação forte de todos os conteúdos, mas também porque alternativas como o Telegram e WhatsApp encontram-se bloqueados no pais.

 

Um dos principais receios com este bloqueio nos EUA por parte de Trump encontra-se no possível bloqueio que pode ser aplicado nas comunicações de quem tenha familiares ou amigos noutros países – nomeadamente na China. O bloqueio pode impedir a comunicação com os mesmos, tendo em conta que o WeChat era uma das poucas aplicações que estava disponível para o publico na China e sem bloqueios pelo governo local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech