1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram nova funcionalidade

 

O Instagram encontra-se a testar uma nova funcionalidade para tentar cativar os utilizadores a manterem-se na plataforma. Até agora, quando um utilizador chegava ao “fim” da sua timeline, eram apresentados conteúdos aleatórios dos utilizadores que estejam a ser seguidos – ou então nenhum conteúdo seria carregado.

 

Agora, a plataforma realizou uma pequena modificação nesta parte da sua timeline, sendo que serão apresentadas agora contas com conteúdos que possam ser interessantes para os utilizadores – e que vão surgir como conteúdos sugeridos pela plataforma.

O objetivo do Instagram é claro: não só cativar os utilizadores a descobrir novo conteúdo dentro da plataforma, mas também a manter os mesmos sobre o serviço e a incentivar a procura de novos conteúdos.

 

As recomendações serão apresentadas com base no algoritmo da plataforma, e os conteúdos recomendados terão em base as preferências de cada utilizador – por exemplo, os gostos que sejam colocados, contas seguidas, hashtags acompanhadas, entre outros aspetos.

 

Nem todos os utilizadores chegam ao “final” da sua timeline, a menos que realmente passem bastante tempo no Instagram, acompanhem poucos perfis ou sejam novos utilizadores. Mas ainda assim, esta medida certamente que vai ajudar a descobrir novos conteúdos no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech