1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok smartphone ring light

 

Durante o final do dia de ontem, o agora ex-CEO do TikTok Kevin Mayer anunciou a sua saída da empresa, sobre o que o mesmo referiu ser resultado da pressão política que a empresa tem vindo a sofrer nos últimos meses. No entanto, a real razão para tal pode ter sido outra.

 

De acordo com a CNBC, Mayer terá optado por sair do TikTok por ter sido excluído do negócio que a empresa se encontra em conversações com entidades como a Microsoft e Oracle. Além disso, a mesma fonte aponta ainda que a Microsoft encontra-se na fase final da negociação para a compra de alguns negócios do TikTok, e que a confirmação oficial disso deverá acontecer dentro das próximas 48 horas.

 

Os rumores apontam que a Microsoft ficará responsável pelo negócio do TikTok nos EUA, Canadá, Austrália e a Nova Zelândia, num negócio avaliado entre 20 e 30 mil milhões de dólares. Caso se venha a confirmar, isso indica que o TikTok passaria a fazer parte da Microsoft, e como tal poderia manter as atividades nos EUA.

 

De relembrar que o presidente Donald Trump lançou uma ordem executiva para bloquear o TikTok nos EUA por, alegadamente, a plataforma ser um meio de espionagem para o governo chinês. Esta ordem estava prevista de começar a ser tomada no dia 15 de Setembro, mas foi recentemente estendida para o dia 12 de Novembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech