Tal como estava previsto, a Apple fez frente à Epic Games e realizou mesmo o término da conta de programador da empresa. A partir deste momento, a Epic Games deixa de ter qualquer acesso à App Store.
De acordo com o portal The Verge, a Apple confirmou ter eliminado a conta de programador da Epic Games, no seguimento da empresa ter violado os termos da plataforma ao colocar métodos alternativos de pagamento em Fortnite – que contornavam os meios de pagamento da Apple.
Com este encerramento da conta, os utilizadores também vão ser afetados: se até agora ainda era possível descarregar o Fortnite da App Store para quem o tinha instalado no passado, isso agora deixa de ser possível.
Ou seja, somente quem mantiver Fortnite instalado nos seus dispositivos é que terá capacidade de entrar no jogo a partir dos dispositivos da Apple – e mesmo assim não será durante muito tempo. Se for desinstalado ou removido, deixa de ser possível voltar a descarregar o mesmo.
Apesar da medida, a Apple garante que não vai terminar a conta da Epic Games associada ao desenvolvimento da plataforma Unreal Engine, em conformidade com a decisão do tribunal sobre o caso que se encontra a decorrer entre as duas empresas.
A Epic Games ainda não deixou qualquer comentário sobre a situação, mas durante o dia de hoje, a App Store esteve a promover o jogo PUBG Mobile. Seguindo a isso, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, resolveu fazer o mesmo a partir do Twitter e promover o jogo rival – deixando no entanto a pequena “nota” que PUBG é baseado em Unreal Engine da Epic.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!