1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

rede mundial

 

A empresa CenturyLink é responsável por um dos maiores backbones da internet, sendo usada por centenas de grandes empresas para distribuir as ligações a nível mundial. Sendo uma das maiores empresas no ramo, qualquer falha será certamente grave – e foi exatamente isso que ocorreu durante o dia de ontem.

 

A CenturyLink teve uma grande parte das suas ligações em falha, o que levou a também uma grande parte da internet mundial verifica-se consideráveis falhas de ligação a diferentes serviços.

De acordo com a explicação do Cloudflare, a falha afetou o Border Gateway Protocol (BGP) da CenturyLink, devido à possível implementação de código incorreto na rede. Apesar de a CenturyLink ter confirmado os problemas, ainda não revelou detalhes concretos sobre o que levou à falha.

 

Esta falha afetou diversos serviços a nível mundial, onde se encontram nomes como o Discord, Hulu, Netflix, Spotify, Xbox, PSN, Amazon, entre outros. Na maioria dos casos, os gestores destes serviços redirecionaram rapidamente o tráfego da CenturyLink para outras operadoras, o que deve ter ajudado a evitar que a falha fosse sentida em muitos dos casos.

 

No exemplo em seguida pode-se verificar a altura exata em que a rede da CenturyLink falou - linha a vermelho. Esta corresponde ao tráfego em diferentes fornecedores de Internet a nível mundial, e usados pela Cloudflare para distribuição da carga de rede. É possível verificar a existência de um corte no tráfego da mesma, que rapidamente foi substituído pelo aumento da carga noutros fornecedores.

 

falha centurylink

 

A própria Cloudflare refere que, quando a falha começou a ser verificada, os sistemas automáticos da empresa redirecionaram o tráfego para outros fornecedores para evitar problemas – mas claro que esses ainda foram sentidos de alguma forma por certos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech