1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Apple lançou hoje os novos portáteis MacBook Pro, e alguns dos rumores revelaram-se verdadeiros.

Em comunicado de imprensa, a Apple apresentou a sua nova família de portáteis MacBook Pro, com várias novidades ao nível dos processadores, placas gráficas e portas de comunicação. O rumor que dava como certo chassis feitos de LiquidMetal, todavia, não se revelou verdadeiro.

A grande novidade vai para a introdução da tecnologia de comunicação Thunderbolt, capaz de velocidades de transferência de até 10 Gbps e que suporta vários standards em simultâneo. Confirma-se, assim, o rumor que indicava que a tecnologia Light Peak da Intel iria ser estreada pela Apple nos seus portáteis .

De acordo com a empresa de Steve Jobs, a porta Thunderbolt inclui dois canais bidirecionais de comunicação capazes de atingir velocidades de transferência de 10 Gbps cada. Esta porta suporta diversos protocolos de comunicação, consoante o adaptador que usemos (DisplayPort, HDMI, DVI, VGA, Firewire e USB são os exemplos dados).

O MacBook Pro de 13", cujo PVP começa nos 1199 euros, inclui processadores Core i5 ou Core i7 de dois núcleos, 4 GB de memória e 320 GB de disco. O controlador gráfico é o integrado nos novos processadores Intel, ou seja, o Intel HD Graphics 3000.

Os modelos de 15" e 17" incluem modelos Core i5 e Core i7 de quatro núcleos, com velocidades até 2,7 GHz. Além do controlador gráfico embutido, estes modelos dispõem de placas gráficas Radeon HD 6490M ou HD 6750M, com 1 GB de memória e discos de 500 GB ou 750 GB. Os preços começam nos 1799 euros.

Todas as máquinas disponibilizam até sete horas de autonomia.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech