1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android e Google

 

Existe um vasto conjunto de jogos e aplicações na Play Store, que permitem aos utilizadores de dispositivos Android terem acesso a novos conteúdos. No entanto, mesmo que seja de uma fonte oficial deve-se sempre ter atenção aos conteúdos que estão a ser descarregados.

 

A Play Store da Google não se encontra livre de apps maliciosas distribuídas na mesma, mas ainda assim é um dos métodos mais seguros para evitar que apps maliciosas sejam descarregadas.

Infelizmente, nos últimos tempos cada vez mais apps com malware têm vindo a surgir na loja, e recentemente foram descobertas seis novas aplicações que possuem integrado o bem conhecido malware “Joker”, que afeta sobretudo smartphones baseados em Android.

 

De acordo com a empresa de segurança Pradeo, existem seis aplicações na Play Store que terão obtido mais de 200.000 downloads antes de serem removidas, e continham o malware Joker no seu interior.

 

As aplicações incluem:

  • Safety AppLock (10,000+ downloads)
  • Convenient Scanner 2 (100,000+ downloads)
  • Push Message – Text & SMS (10,000+ downloads)
  • Emoji Wallpaper (10,000+ downloads)
  • Separate Doc Scanner (50,000+ downloads)
  • Fingetip GameBox (1000+ downloads)

 

Apesar de a Google já ter removido as apps da loja, caso as tenha instalado no seu dispositivo é recomendado que proceda com a sua remoção o mais rapidamente possível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech