1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Nvidia logo

 

Como os rumores davam já conta, a SoftBank encontra-se a preparar para terminar o negócio de venda da ARM para a Nvidia, que algumas fontes apontam estar muito perto de ficar concluído e pode vir a atingir valores históricos.

 

De acordo com o WSJ, o negócio encontra-se a ser avaliado em algumas partes em mais de 40 mil milhões de dólares. De relembrar que a SoftBank adquiriu a ARM em meados de 2016, por cerca de 31 mil milhões de dólares. Desde então a empresa tem vindo a manter-se numa das principais para o desenvolvimento de chips dedicados no mercado, com apoios de nomes como a Apple, Samsung e Qualcomm.

 

A Nvidia encontra-se focada em chips gráficos, mas ainda possui algumas tecnologias baseadas em ARM também, sobretudo na sua vertente de chips para dispositivos móveis. Esta aquisição poderá conjugar a especialidade da empresa no desenvolvimento de chips e fornecer uma vantagem no mercado.

 

O negócio ainda deve vir a passar por uma fase de avaliação das autoridades, mas tudo aponta que será um dos negócios realizados nos últimos tempos com um maior volume de venda.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech