1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia logo

 

Como os rumores davam já conta, a SoftBank encontra-se a preparar para terminar o negócio de venda da ARM para a Nvidia, que algumas fontes apontam estar muito perto de ficar concluído e pode vir a atingir valores históricos.

 

De acordo com o WSJ, o negócio encontra-se a ser avaliado em algumas partes em mais de 40 mil milhões de dólares. De relembrar que a SoftBank adquiriu a ARM em meados de 2016, por cerca de 31 mil milhões de dólares. Desde então a empresa tem vindo a manter-se numa das principais para o desenvolvimento de chips dedicados no mercado, com apoios de nomes como a Apple, Samsung e Qualcomm.

 

A Nvidia encontra-se focada em chips gráficos, mas ainda possui algumas tecnologias baseadas em ARM também, sobretudo na sua vertente de chips para dispositivos móveis. Esta aquisição poderá conjugar a especialidade da empresa no desenvolvimento de chips e fornecer uma vantagem no mercado.

 

O negócio ainda deve vir a passar por uma fase de avaliação das autoridades, mas tudo aponta que será um dos negócios realizados nos últimos tempos com um maior volume de venda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech