1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

disney+

 

Desde o seu lançamento, a plataforma de streaming da Disney tem vindo a ser um verdadeiro sucesso em vários países. E para tentar diferenciar-se da concorrência, parece que estão a ser testadas algumas novas funcionalidades no serviço para isso mesmo.

 

De acordo com a análise feita sobre o código da versão mais recente das apps do Disney+, pelo portal “Disney Plus Informer”, a empresa encontra-se a testar uma nova funcionalidade apelidada de “WatchParty”.

 

Como o nome indica, esta funcionalidade iria permitir a dois ou mais utilizadores criarem uma “party” virtual, onde poderiam ver os conteúdos ao mesmo tempo, em diferentes sistemas. Esta funcionalidade existe para o Netflix, mas necessita do uso de uma extensão externa do navegador para funcionar corretamente – enquanto que no caso da Disney+ iria encontrar-se integrada diretamente na aplicação nativa do serviço.

 

A funcionalidade, de acordo com o código descoberto, iria permitir juntar até seis utilizadores diferentes na mesma “party”, sendo que seria também possível manter uma janela de chat aberta entre todos os utilizadores, com a possibilidade de envio de stickers e emojis diferentes.

 

Esta funcionalidade seria particularmente útil durante o período de pandemia, em que muitos utilizadores encontram-se fechados em quarentena e sem possibilidade de estarem com os seus amigos e familiares.

 

Por enquanto apenas se encontram as referências no código, mas sem qualquer indicação de como ativar efetivamente a funcionalidade nem sobre quando esta vai ficar disponível para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech