1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xcloud da Microsoft

 

Em meados de Julho, a Microsoft tinha confirmado que o Microsoft Project xCloud iria deixar a sua fase de testes em Setembro, e a data está agora a aproximar-se. A partir de amanhã, a plataforma de cloud gaming da Microsoft vai oficialmente deixar a fase de testes e chega com um conjunto de novidades.

 

O grande destaque encontra-se na longa lista de jogos que vão encontrar-se disponíveis para os utilizadores a partir de amanhã, e da qual fazem parte mais de 150 títulos diferentes.

Além disso, a plataforma não se vai chamar mais xCloud, e irá encontrar-se integrada diretamente com o Xbox Game Pass Ultimate. Ou seja, caso pretenda realizar o streaming de jogos para o seu smartphone, terá de adquirir uma subscrição do Xbox Game Pass Ultimate.

 

No entanto, a lista de jogos que vão encontrar-se disponíveis não incluem títulos da EA Play. A Microsoft confirma que irá lançar vários jogos da editora na plataforma, mas estes apenas irão chegar durante o período do Natal, portanto ainda será necessário esperar mais um pouco.

 

Além disso, para quem pretenda jogar em smartphones e devido às regras da Apple sobre a App Store, a plataforma apenas vai encontrar-se disponível para utilizadores com equipamentos Android. É possível que venham a surgir mais tarde na App Store, tendo em conta que a Apple também mudou as regras da sua loja para permitir serviços de Cloud gaming – desde que cada jogo seja enviado como um pacote independente, e que provavelmente vai ser complicado de implementar.

 

Seja como for, os utilizadores poderão começar a experimentar a plataforma a partir de amanhã, supondo que possuem a subscrição do Xbox Game Pass Ultimate ativa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech