1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

consola xbox series

 

Com cada nova geração de consolas a chegar ao mercado, existe sempre uma rivalidade entre as consolas da Sony e Microsoft. Cada uma possui as suas vantagens e desvantagens, mas a historia tem indicado que até agora a consola da Sony possui uma ligeira vantagem nas vendas.

 

No entanto, a nova geração de consolas a chegar em breve ao mercado pode mudar um pouco as coisas, pelo menos se formos pela ideia do CEO da editora Take-Two. Strauss Zelnick, CEO da editora responsável por títulos como GTA, deixou recentemente claro numa entrevista que a Microsoft possui uma clara vantagem face à concorrente da Sony, e que a Xbox Series tem tudo para ganhar no mercado e na luta entre as duas consolas.

 

O executivo refere que a Sony possui mercados onde domina com a PlayStation, mas, por outro lado, a Microsoft tem vindo a investir de forma agressiva no marketing da nova Xbox Series, criando antecipação no mercado. Para o CEO, a consola da Microsoft é uma das que possui mais vantagens para os consumidores, e que possui tudo para ser o sucesso.

 

No entanto o executivo também deixa alguns pontos menos favoráveis para a Microsoft, sobretudo no facto da empresa estar a apostar demasiado na plataforma de cloud Gaming. Apesar de Zelnick referir que o cloud gaming não será algo propriamente mau para o mercado, ainda se trata de uma tecnologia bastante recente e que deve ser tratada com cuidado – além de que não será uma tecnologia que certamente se adapte a todos os consumidores, visto que existem muitas partes do planeta onde a ligação à Internet não é das melhores, e onde estes serviços são impraticáveis.

 

Seja como for, a guerra entre as duas consolas está bem renhida, e apenas o tempo irá dizer qual das duas vai ser mais bem recebida no mercado e pelos consumidores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech