1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wikipédia

 

A Wikipédia é uma das enciclopédias virtuais mais antigas e de maior dimensão na Internet, mas desde os primeiros tempos esta não tem vindo a sofrer grandes mudanças a nível do seu design. Se formos a ver a Wikipédia atualmente, esta mantêm o mesmo design minimalista e simples que tinha faz alguns anos.

 

No entanto, parece que estão previstas algumas mudanças para breve. De acordo com a Wikimedia Foundation, a versão desktop da Wikipédia vai receber brevemente um novo design, que irá certamente atrair tanto os contribuidores da plataforma como os leitores.

Segundo a mensagem partilhada no blog oficial da entidade, o novo design tem vindo a ser trabalhado faz mais de um ano, e parece que se encontra finalmente pronto para ser aplicado junto dos utilizadores.

 

Este vai focar-se nos conteúdos, e na forma como estes são fornecidos aos utilizadores finais. Encontra-se também nos objetivos da empresa fornecer uma experiência única para todos, mesmo quem nunca tenha visitado um site do grupo da Wikimedia.

 

Caso os planos se mantenham, as alterações devem ficar disponíveis para os utilizadores antes do final de 2021, e mesmo a tempo de celebrar o 20º aniversário da Wikipédia. De relembrar que, atualmente, a plataforma conta com mais de 53 milhões de artigos diferentes, distribuídos por mais de 300 idiomas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech