1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 red

 

A Microsoft está novamente a levar a algumas confusões no que respeita à instalação de atualizações opcionais no sistema, nomeadamente de drivers da Intel. A mais recente versão do Windows 10 v2004 começou recentemente a apresentar para vários utilizadores um conjunto de atualizações opcionais, datadas de 1968.

 

De acordo com o portal WindowsLatest, a Microsoft começou esta semana a fornecer um conjunto de atualizações opcionais para o Windows 10, sobretudo para os utilizadores de sistemas da Intel, que estão a surgir com datas de 1968. Estas drivers surgem ainda com pouca descrição, para além de estarem apenas marcadas como “Intel – System”.

 

exemplo de drivers com datas antigas

 

De acordo com a explicação da Microsoft, a data sobre estas atualizações foi intencionalmente aplicada pela empresa, de forma a garantir que o sistema instala a versão mais recente das drivers existentes quando existem múltiplas versões da mesma. Aparentemente, dando uma data antiga, o Windows vai sempre optar por instalar a versão mais recente da driver, baseada na versão dos ficheiros.

 

Para instalar uma driver, o Windows 10 analisa vários pontos para identificar as versões mais corretas a serem instaladas. Começando com o facto de o hardware existir no sistema, e se isso for confirmado, então passa para a análise das datas em que as drivers foram fornecidas. Se neste ponto existir um “empate”, então o sistema passa para analisar a versão das drivers, optando pela versão com o número maior.

 

Ou seja, no final os utilizadores estão apenas a instalar uma  versão das drivers – a mais recente – mas a Microsoft coloca a data mais antiga para garantir que o sistema operativo instala realmente essa versão.

 

Ainda assim, a confusão sobre o sistema de drivers continua a manter-se um pouco por todos os utilizadores que são surpreendidos com estas atualizações, o que piora com o facto que nenhum detalhe das atualizações é efetivamente fornecido para além de serem referidas como sendo da Intel.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech