1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome navegador funcionalidades

 

Pode ter demorado quase 10 anos a chegar, mas finalmente a Google começa a integrar a funcionalidade de abas deslocáveis no navegador. Esta funcionalidade vai certamente ser útil para quem tenha a tendência de ter bastantes abas no navegador ao mesmo tempo.

 

Na versão mais recente do Chrome Canary, foi integrada uma nova flag que permite ativar as “Scrollable TabStrip”, ou como o nome indica, abas em scroll. Esta funcionalidade permite que as abas do navegador agora possam ser colocadas num formato de scroll no topo da janela.

Até agora, as abas apenas iam reduzindo de tamanho no topo, chegando ao ponto que poderiam deixar de ser totalmente visíveis caso o utilizador tenha a tendência de manter dezenas de abas abertas ao mesmo tempo.

 

funcionalidade chrome abas scroll

 

Com esta funcionalidade, quando o espaço começar a ficar reduzido, as abas irão simplesmente ser colocadas “fora de vista”, sendo que o utilizador poderá fazer o scroll pelas mesmas. Isto vai também permitir que possa ser acedido mais rapidamente aos conteúdos sem que se tenha de estar a tentar “adivinhar” em que aba se encontra – já que fica possível de se ver a totalidade do titulo do site aberto.

 

funcionalidade chrome abas scroll

 

A funcionalidade encontra-se ainda em testes na versão do Chrome Canary, mas pode ser ativada através do comando “chrome://flags/#scrollable-tabstrip”, ou acedendo às flags do navegador e pesquisando por “Scrollable TabStrip”.

 

Ainda se desconhece quando a funcionalidade vai chegar oficialmente a todos os utilizadores na versão estável, mas tendo em conta que já se encontra em testes, certamente que não vai demorar muito tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech