1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

ransomware

 

Os ataques de ransomware estão cada vez mais sofisticados e são cada vez mais o método preferido para atacar potenciais vitimas. De acordo com os dados mais recentes da empresa de segurança CheckPoint, os ataques de ransomware cresceram quase 50% apenas nos últimos três meses.

 

Em comparação com os números da primeira metade de 2020, os ataques de ransomware praticamente que dispararam em todos os países. Os EUA registam um crescimento de 98%, o Reino Unido em 80% e na Alemanha em quase 145%.

Estes valores demonstram uma tendência crescente de cada vez mais grupos estarem a voltar-se para ataques de ransomware contra potenciais vitimas, em parte porque existe uma maior possibilidade de ganhos desta forma, com as vítimas a realmente pagarem o resgate para reaver os seus dados – o que nem sempre acontece.

 

Lotem Finkelsteen, investigador da empresa de segurança, refere que os números de ataques de ransomware estão a atingir novos recordes em 2020, e a tendência será para continuarem a crescer ao longo dos próximos meses. Tendo em conta os dados apenas dos últimos três meses verifica-se um crescimento considerável, que não demonstra sinais de vir a abrandar tão cedo.

 

Na maioria dos casos, os ataques parecem estar focados sobretudo em empresas do ramo das comunicações, Educação e investigação, embora também tenham sido registados aumentos a nível dos ataques contra individuais. Os ransomware Maze e Ryuk são dois dos mais usados no mercado, com o Ryuk a atacar mais de 20 empresas todas as semanas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech