1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 7

 

O Windows 7 foi lançado oficialmente em 2011, e o suporte ao sistema foi mantido durante mais de 10 anos, até Janeiro deste ano onde foi oficialmente descontinuado. No entanto, este ainda é o sistema que muitos optar por usar para o dia a dia.

 

Com o fim do suporte ao Windows 7, a Microsoft deixa de fornecer oficialmente atualizações de segurança para o sistema, o que coloca em sério risco qualquer utilizador que ainda se mantenha no mesmo, e os dados mais recentes apontam que ainda existe um elevado número de utilizadores neste.

 

Os dados da empresa NetMarketShare revelam que o Windows 7, entre Janeiro e Setembro deste ano, apenas perdeu 2% da sua quota no mercado. No início do ano a quota do sistema era de 25.56%, enquanto que o valor encontra-se agora nos 22.71%.

Na verdade, o sistema verificou mesmo um aumento no número de utilizadores ativos no mês passado, enquanto que utilizadores do Linux abandonaram o sistema para a versão da Microsoft – passando dos 22.31% em Agosto para os atuais 22.71%.

 

dados dos diferentes sistemas windows

 

Quanto a outras versões dos sistemas da Microsoft, o Windows XP ainda mantêm uma quota de 0.78%, enquanto que o Windows 8.1 encontra-se nos 2.99%.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech