1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google notificação conta comprometida

 

Quando a Google deteta atividade suspeita sobre uma conta, normalmente os utilizadores são alertados via email ou uma notificação nos seus dispositivos. Mas nem sempre estas notificações chegam a tempo de prevenir danos maiores, e para evitar isso a empresa encontra-se a preparar um conjunto de novidades para reforçar a segurança de todos.

 

A Google revelou que se encontra a testar uma nova funcionalidade que irá alertar os utilizadores quando as suas contas possam ter sido comprometidas, numa notificação que vai surgir em todas as apps da empresa. Como exemplo, este alerta pode surgir não apenas na aplicação da Google, mas também no Gmail ou YouTube, alertando para o caso.

 

Além disso, este sistema também garante mais segurança para os utilizadores. Ao contrário do que acontece com os emails – que podem ser adulterados ou até ocultados caso a conta tenha sido comprometida – esta notificação é impossível de enganar visto integrar-se com as apps diretamente.

 

alerta da google sobre segurança da conta

 

A funcionalidade encontra-se em testes sobre um conjunto limitado de utilizadores por enquanto, mas a empresa espera vir a alargar a mesma para mais utilizadores muito em breve.

No final, este é sem dúvida um bom passo para garantir mais segurança para os utilizadores finais, e o facto que encontra-se a ser apresentado como uma informação direta das apps também evita que os utilizadores possam ser enganados por mensagens de phishing falsas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech