1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

YouTube página inicial

 

Muitos vídeos partilhados no YouTube possuem nas suas descrições links para lojas de terceiros – na sua grande maioria a Amazon – que pretendem ser uma forma dos criadores de conteúdos obterem alguns rendimentos extra sobre determinados produtos que são apresentados na plataforma.

 

O YouTube gera os seus rendimentos sobre a publicidade apresentada e as subscrições, ao passo que os criadores de conteúdos obtêm também rendimento extra por estas fontes.

No entanto, de acordo com o portal Bloomberg, a plataforma pode agora estar a procurar novas formas de rendimento, e a colocação de produtos em venda pode ser um dos pontos de partida para isso. Segundo esta fonte, o YouTube começou a fornecer a alguns criadores de conteúdos formas de estes interligarem os seus links de aquisição de produtos a serviços da própria Google.

 

O objetivo final da Google passa por fornecer um ponto central no YouTube para os utilizadores poderem adquirir produtos que são demonstrados dentro dos vídeos no serviço. Invés de redirecionar os mesmos para lojas externas, os criadores podem criar a parceria diretamente com o YouTube e obter os rendimentos de determinados produtos a partir dai.

Os testes parecem já ter começado, e para já a plataforma encontra-se a criar uma parceria com o Shopify para esse fim.

 

O YouTube confirmou que os testes a estas ferramentas estão realmente a ser realizados, mas não foram deixados detalhes sobre como o mesmo irá funcionar.

Mas sem dúvida que esta ideia é benéfica, tanto para o YouTube como para os criadores. Aproveitando a apresentação de produtos em vídeos, a Google pode obter rendimentos extra das vendas que sejam feitas dos produtos apresentados nesses vídeos, ao mesmo tempo que os criadores de conteúdos também recebem a sua parte.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech