1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia CINECA

 

A Nvidia recentemente confirmou a aquisição da ARM, e agora a empresa aprece estar a planear criar também um dos computadores mais rápidos existentes na face da Terra, com o novo “Leonardo”. Este novo sistema vai encontrar-se localizado em Itália, e pretende fazer parte de uma rede de supercomputadores da empresa dedicados à tecnologia de Inteligência Artificial.

 

O “Leonardo” encontra-se a ser desenvolvido pela CINECA, uma entidade composta por várias escolas e entidades profissionais em Itália. Este sistema irá contar com pelo menos 14.000 gráficas da nova arquitetura Ampere da Nvidia, como parte da sua capacidade de processamento.

Espera-se que o sistema venha a ter uma capacidade de processamento que atinge os 10 exaflops, e será usado sobretudo para complexas atividades de IA bem como HPC. No final, o objetivo passa por usar a sua capacidade de processamento para atividades exigentes a nível cientifico e de diferentes áreas.

 

O “Leonardo” será apenas mais um sistema da Nvidia que vai entrar em produção brevemente na Europa, e que pretende ser mais um foco de atenção da empresa para criar uma rede de supercomputadores no continente destinados às mais variadas tarefas de processamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech