1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp Business

 

O WhatsApp, apesar da sua popularidade, ainda não gera qualquer rendimento direto para o Facebook. No entanto a rede social pode vir a mudar isso com a chegada de alterações para a forma como empresas usam a plataforma.

 

Não são recentes os planos do Facebook em começar a fornecer o WhatsApp com funcionalidades pagas para as empresas, e parece que isso agora vai começar mesmo a ser aplicado no WhatsApp Business.

 

A empresa encontra-se a fornecer três tipos de serviços pagos para empresas que pretendam usar o WhatsApp como forma de comunicação com os seus clientes. A primeira será sobre o “Shopping” e Sales, que permite aos utilizadores integrarem o WhatsApp com o Facebook Shop das suas páginas. Isto vai permitir que os utilizadores possam realizar compras diretamente do chat do WhatsApp na loja da empresa.

 

Outra novidade será o que a empresa apelida de “Facebook Hosting Services”, que basicamente consiste numa forma das empresas no WhatsApp Business poderem guardar as suas conversas com os clientes na plataforma.

 

De acordo com o comunicado da empresa, estes serviços pagos para o WhatsApp Business vão permitir ao Facebook continuar a melhorar a plataforma para o futuro, e garantir que todos beneficiam de melhorias e expansão na plataforma de mensagens mais utilizada a nível mundial.

 

A funcionalidade de vendas deverá começar a ser fornecida até ao final do ano, sendo que o Facebook Hosting Services apenas deverá chegar em 2021. Quanto ao tornar o WhatsApp Business pago por completo, a rede social não adianta quando isso irá acontecer em concreto - embora seja possível que uma versão gratuita mais limitada seja também disponibilizada como tem vindo a ocorrer até agora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech