A chegada das últimas versões do Windows 10 – 20H1 e 20H2 – vieram acompanhadas de um pequeno bug no Gestor de Tarefas do sistema.
O problema não afetava todos os utilizadores, mas era certamente incomodo para quem usa as informações do Gestor de Tarefa como referência. Em causa encontrava-se a frequência a que o CPU se encontrava a funcionar, onde em alguns sistemas poderia apresentar a informação incorreta – com a velocidade máxima nos 0.79Ghz e por vezes a chegar a 0 Ghz.
Este problema não era recente, e na realidade foi identificado quando a versão 2004 do Windows 10 foi disponibilizada. Mas apenas agora a Microsoft parece ter começado a resolver o problema, com a chegada de uma nova atualização de “patch” para este problema.
A falha afetava apenas alguns processadores – a maioria processadores existentes em dispositivos portáteis – mas ainda assim seria certamente incomodo para quem analisa esta informação pelo Gestor de Tarefas.
A build 19042.608 do sistema foi agora lançada com a correção para este problema. Os utilizadores podem atualizar para a mesma através do Windows Update.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!