1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung carregador oficial

 

No início do mês, a Apple apresentou a linha do iPhone 12 com uma novidade a nível da caixa onde o dispositivo se encontra: estes novos modelos não vão contar com um carregador ou earphones na caixa de origem.

 

A medida foi rapidamente aproveitada por outras empresas para “picarem” a Apple sobre a falta destes componentes, sendo que a Samsung foi uma delas. No entanto, existe a possibilidade que a empresa venha a seguir as pisadas da Apple e a remover estes acessórios dos seus futuros dispositivos.

 

De acordo com os rumores do portal ChosunBiz, a Samsung encontra-se a analisar a possibilidade dos Galaxy S21 virem na caixa sem o tradicional carregador e earphones. Isto iria reduzir o tamanho final da caixa, ao mesmo tempo que também seguia os passos da Apple ao ser uma forma de conservação do meio ambiente – algo que nem todos concordam.

 

Não seria a primeira vez que a Apple marca a tendência para dispositivos de outras entidades – ainda se recorda da remoção da entrada de 3.5mm? – mas sem dúvida que a medida não vai agradar a todos. Se os earphones era algo que nem todas as fabricantes disponibilizam, a Samsung era uma das poucas que ainda o fazia nos seus dispositivos premium.

 

Já o carregador a empresa sempre forneceu um modelo de 25W, mas ao contrário da Apple os modelos dos últimos anos da linha premium da empresa sempre tiveram carregadores USB-C, pelo que a transição para estes utilizadores será consideravelmente mais simples de ser feita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech