1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei

 

Não existem dúvidas que a Huawei encontra-se a trabalhar fortemente para desenvolver o seu sistema HarmonyOS, que é considerado como a alternativa da empresa agora que esta se encontra banida dos EUA e não possui acesso aos serviços da Google – ainda pode usar o Android AOSP, mas sem os principais serviços da Google, o que não atrai os consumidores.

 

O HarmonyOS tem vindo a ser uma das possibilidades, e apesar de ainda não ter sido revelado para dispositivos da empresa, espera-se que isso venha a acontecer durante os próximos meses. Porém, existe também a possibilidade que o HarmonyOS venha a ser o futuro da marca, com o EMUI 11 a ficar como a última distribuição baseada em Android a ser fornecida pela empresa.

 

Wang Chenglu, diretor do departamento de software de consumo da Huawei, referiu recentemente numa entrevista algumas novidades relativamente ao futuro do HarmonyOS e também do EMUI.

Apesar de as indicações não terem sido dadas de forma direta, Wang deixou no ar a intenção da empresa em implementar o HarmonyOS no máximo de dispositivos possíveis, mesmo que isso passe por separar o caminho do sistema daquilo que se encontra atualmente no EMUI 11.

 

Ou seja, existe a possibilidade que a Huawei venha a deixar de desenvolver por completo o sistema baseado no Android, passando a focar-se apenas no HarmonyOS para o futuro da empresa.

 

De acordo com o portal MyDrivers, os dispositivos da Huawei que venham a ser lançados durante o próximo ano devem ser totalmente compatíveis com o novo sistema HarmonyOS, com as primeiras versões beta do sistema a chegarem a alguns modelos atualmente disponíveis no mercado a partir de dezembro.

 

A empresa também confirmou recentemente que alguns dos seus dispositivos que estão atualmente no EMUI 11 deverão suportar a mudança para o HarmonyOS no futuro quando este sistema estiver disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech