1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

EMUI huawei

 

A EMUI tem vindo a ser a skin do Android usada em todos os dispositivos da Huawei ao longo dos últimos anos, e tem vindo a receber consideráveis melhorias ao longo do tempo. Recentemente a empresa alargou a lista de dispositivos na China que vão receber a atualização para a EMUI 11 – a qual ainda se encontra a ser fortemente distribuída no mercado para o máximo de dispositivos possíveis.

 

No entanto, algumas fontes indicam agora que a empresa pode estar a analisar terminar o desenvolvimento deste sistema. De acordo com o leaker DigitalChatStation, a EMUI 11.1 deverá ser a última versão que a empresa irá lançar no mercado, sendo que a partir dai o foco será no desenvolvimento do sistema dedicado da marca – o HarmonyOS.

 

Leaker sobre a EMUI

 

Segundo o leaker, a EMUI 11.1 deverá chegar ao mercado em Março de 2021, e terá como base o kernel do HarmonyOS. Esta versão deveria ser revelada a par com os novos Huawei P50, que devem chegar ao mercado também pela mesma altura.

 

Com esta indicação, a partir da EMUI 11.1 a empresa irá deixar de manter o suporte da mesma, passando a lançar apenas atualizações baseadas no HarmonyOS. Isto não quer dizer que os dispositivos mais recentes fiquem sem atualizações – apenas a base do sistema irá ser alterada para usar o sistema dedicado da fabricante.

 

De relembrar que a Huawei lançou em Dezembro de 2020 a versão beta do HarmonyOS 2.0, a qual tem vindo a surgir com várias criticas por ainda ser consideravelmente baseada no Android, mais do que seria inicialmente esperado. A empresa também espera lançar este ano o primeiro dispositivo de fábrica com o HarmonyOS instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech