Se existiam dúvidas que a realidade virtual continua a ser uma tecnologia destinada apenas a “alguns mercados”, o CEO da Sony veio agora confirmar isso mesmo com as recentes revelações sobre a PS5.
De acordo com uma entrevista do CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, ao Washington Post, a empresa não possui planos de vir a integrar a tecnologia de Realidade Virtual na sua mais recente consola de nova geração num futuro próximo. Isso não quer dizer que tal não venha a acontecer no futuro, mas para já este não parece ser o foco da empresa no que respeita às funcionalidades da consola.
Ryan acredita que a RV é capaz de fornecer conteúdos interativos e certamente interessantes, mas que ainda necessita de uma grande evolução antes de ser algo que o público vai adaptar em massa nos seus lares – e portanto, continuará a ser algo destinado apenas a entusiastas ou a um nicho especifico.
Isto deixa também os planos assentes sobre o futuro da PSVR, que provavelmente não vai receber qualquer novidade durante os próximos tempos, mesmo com a chegada da nova consola da Sony.
Portanto, para quem esperava vir a usar a nova PS5 para usufruir de novos títulos VR, possivelmente isso não deve acontecer tão cedo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!