1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

Para quem esteja a pensar comprar a nova PlayStation 5, e pretenda usar o sistema de expansão da memória interna, poderá ter alguns problemas. Isto porque a empresa confirmou que o sistema de expansão do armazenamento não irá funcionar de imediato aquando o lançamento da consola.

 

Segundo a Sony, a funcionalidade não vai encontrar-se disponível quando a PS5 chegar às lojas, e invés disso deve ser ativada apenas mais tarde através de uma atualização de software. No entanto, a empresa não revelou quando isso vai acontecer, o que é certamente algo incomodativo.

 

A PlayStation 5 conta com uma slot M.2 SSD interna, que ao contrário da Xbox Series X – que possui uma entrada proprietária para os seus próprios discos da Microsoft – pode ser usada com qualquer disco M.2 SSD no mercado. Isto é sem dúvida uma vantagem para quem pretenda expandir o armazenamento da consola... mas terá de esperar que a Sony ative o mesmo.

 

 

A empresa refere ainda que gostava de fornecer a funcionalidade ativada no dia de lançamento da consola, mas o tempo extra irá permitir à Sony garantir que o controlador SSD possui uma boa compatibilidade com os discos existentes no mercado. No entanto, quando esta função vai estar disponível ainda é incerto.

 

De acordo com o portal The Verge, que terá entrado em contacto com alguns fabricantes de discos SSD, a Sony também não começou o seu programa de certificado de discos – o que indica que ainda pode demorar algum tempo até que comecem a surgir no mercado os primeiros SSD oficialmente certificados para a consola.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech