Para quem esteja no Windows 10 v2004 (20H2), a Microsoft encontra-se a alertar para o facto que existe um novo bug no sistema, que pode causar bloqueios do mesmo para quem use também discos externos.
A falha encontra-se quando os utilizadores tentam ligar um disco externo NVMe SSD através de portas Thunderbolt, o que pode levar ao bloqueio do sistema operativo com a mensagem de erro “DRIVER_VERIFIER_DMA_VIOLATION”.
Apesar de ser bastante especifica, esta falha pode afetar os utilizadores que usam discos externos de elevado desempenho, e como tal a Microsoft revelou que vai colocar os sistemas com pelo menos um disco SSD NVMe externo ou portas Thunderbolt na lista de equipamentos com as atualizações suspensas.
Com isto, a empresa pretende evitar que a atualização mais recente do Windows possa ser instalada no sistema e levar aos problemas ou inacessibilidade dos discos externos. Tanto a Microsoft como a Intel revelam que já se encontram a trabalhar numa correção para o problema, que deverá ser fornecida sobre uma atualização futura do sistema.
Por enquanto, os utilizadores que tenham discos externos NVMe e liguem os mesmos por Thunderbolt ao sistema são aconselhados a não atualizarem para o Windows 10 20H2 até que o problema esteja inteiramente resolvido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!