1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OnePlus Watch

 

Nos últimos tempos tem vindo a ser falado constantemente do OnePlus Watch, o novo smartwatch da empresa que estaria a preparar-se para chegar ao mercado. Inicialmente esperava-se que o dispositivo fosse revelado em conjunto com o OnePlus 8T, o que não aconteceu.

 

No entanto, parece que a empresa ainda não deixou de lado a ideia de lançar o acessório no mercado, e espera-se que venha a surgir em breve. Apesar de existirem muitos rumores sobre o equipamento, e ainda nada de forma oficial, novos detalhes dão agora conta do que se pode esperar a nível do sistema operativo.

 

De acordo com o leaker Max Jambor, o OnePlus Watch não deverá contar com o sistema WearOS da Google, e invés disso deve usar uma versão criada pela própria OnePlus. Inicialmente acreditava-se que o OnePlus Watch fosse usar o WearOS como base e teria uma skin aplicada pela OnePlus, mas parece que a empresa esteve a desenvolver a sua própria solução de software para o equipamento.

 

Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial neste sentido, se realmente a OnePlus desenvolveu um sistema operativo dedicado para o smartwatch isso pode querer dizer que a empresa está a apostar forte neste mercado e possui planos para continuar a lançar novos modelos do mesmo no futuro.

 

Não é fácil desenvolver um sistema operativo de raiz para um smartwatch, e como tal a empresa estar a desenvolver o mesmo para o seu dispositivo indica os planos a longo prazo.

Tendo em conta os rumores também recentemente revelados, já se sabe que o dispositivo da OnePlus não será apenas um rebranding do Oppo Watch. Invés disso, o OnePlus Watch deverá usar um novo design circular – que algumas fontes apontam ser algo inovador no mercado.

 

É importante relembrar que os rumores sobre um smartwatch da OnePlus não são recentes, na realidade existem desde 2016 – embora a empresa pareça nunca ter estado tão perto de realmente o lançar como agora.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech