1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

China satélite

 

Não é novidade que a China já se encontra a desenvolver tecnologias de redes 6G no mercado, com indicações que isso estaria a ser feito mesmo antes do 5G começar a ser distribuído no mercado em escala mais alargada – apesar de ainda ser relativamente pequena na maioria dos mercados.

 

Agora o pais confirma ter lançado o seu primeiro satélite que irá permitir o uso de comunicações 6G a nível mundial. A University of Electronic Science and Technology, em Shanxi, revelou ter lançado o primeiro satélite que vai permitir começar os testes a redes 6G no mercado.

 

Esta nova tecnologia promete ser consideravelmente mais rápida que as ligações 5G, com alguns estudos a demonstrarem velocidades até 100 vezes superiores – obviamente, isto em ambientes controlados. Tendo em conta que até mesmo o 5G é algo que se encontra bastante limitado nos dias de hoje a certas zonas, deve ainda demorar algum tempo até que se comecem a verificar no mercado as primeiras soluções com suporte a redes 6G.

 

 

Esta nova tecnologia utiliza ondas terahertz de elevada frequência para a transmissão de dados, o que permite obter velocidades consideravelmente superiores de transmissão de conteúdos.

 

É importante relembrar que mesmo a tecnologia 5G, vários anos antes de começar a ser testada em larga escala, passou também por fases de testes similares que duraram mais de uma década, portanto ainda irá existir muito trabalho pela frente antes da tecnologia ser algo fiável.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech