1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

câmaras em smartphones

 

Normalmente as patentes de smartphones são um dos primeiros locais onde se descobrem novas tecnologias que algumas empresas pretendem trazer para o mercado, e recentemente foi descoberto algo que certamente vai chamar à atenção.

 

De acordo com o portal LetsGoDigital, a empresa Lens Technology da China registou recentemente uma nova patente na WIPO que descreve o que será um smartphone com oito câmaras traseiras, e numa posição algo diferente do vulgar.

Invés de colocar as câmaras numa das extremidades do dispositivo, ou no centro da estrutura, a patente descreve um sistema de câmaras que se coloca em cada canto do equipamento. A imagem da patente demonstra claramente que as câmaras estão em cada canto da estrutura traseira do dispositivo.

 

imagem da patente com oito câmaras

 

É importante notar que a Lens Technology não é uma empresa que desenvolva smartphones diretamente, no entanto fornece alguns componentes para empresas como a Apple, Samsung, Xiaomi, entre outras. Portanto, esta tecnologia pode fazer algo que esteja a ser desenvolvido para o futuro.

 

imagem da patente

 

Além desta particularidade das câmaras, a patente também demonstra como o dispositivo possui um ecrã que ocupa praticamente toda a parte frontal da estrutura, além de não contar com botões laterais – para além de um simples botão que parece ser de controlo de volume.

 

A posição das câmaras é algo estranha, ainda mais tendo em conta que será bastante complicado para os utilizadores agarrarem no equipamento para a captura de conteúdos se todas as câmaras estiverem a ser usadas de forma diferente.

Tendo também em conta que apenas se trata de uma patente, não se sabe exatamente quais os planos da empresa para um possível lançamento de um produto final com esta tecnologia integrada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech