1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Honor marca

 

Durante o mês de Outubro começaram a surgir rumores que a Huawei poderia estar a ponderar vender a sua marca “Honor”, e parece que isso vai mesmo acontecer.

 

De acordo com os detalhes mais recentes revelados, a Huawei encontra-se a preparar para vender a marca “Honor” à empresa Digital China, num negócio avaliado em cerca de 15 mil milhões de dólares.

De relembrar que a Honor foi criada pela Huawei em 2013, com o objetivo de distribuir alguns dos smartphones de gamas mais baixas da empresa e voltadas para o público mais jovem. Ao longo dos anos, a empresa tem vindo a aproveitar a marca para lançar todo o género de dispositivos no mercado.

 

Segundo avança a Reuters, a marca pode agora vir a ser vendida à Digital China, líder de um consórcio de várias entidades e que junta também o governo da cidade de Shenzhen. Esta medida pode estar a ser imposta derivado das várias restrições que a Huawei tem vindo a sofrer do governo de Donald Trump nos EUA, e como tal a separação da Honor vai permitir dar mais liberdade para a marca e também menos pressão para a empresa como um todo.

 

As fontes indicam ainda que a empresa deverá vir a confirmar a venda publicamente perto do dia 20 de novembro. A Honor deve manter toda a sua produção, gestão e funcionários tal como possui atualmente, sendo que a medida não vai causar mudanças imediatas na empresa ou para os consumidores de produtos desta.

 

No entanto, um detalhe importante será que, com esta venda, a Honor passa a ficar fora da lista de bloqueio dos EUA, e como tal pode voltar a usar os serviços da Google e a ter acesso a todas as outras restrições que tinham sido aplicadas na Huawei.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech