1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google Plex

 

Os utilizadores mais antigos da Google talvez se recordem da plataforma Google Wallet. Ora, a empresa decidiu agora lançar algumas novidades sobre o “novo” Google Pay que vão trazer um pouco do espírito do antigo Wallet, nomeadamente com a chegada de um novo “banco virtual” da Google.

 

Apelidado de “Plex”, este novo serviço da Google foi desenvolvido em parceria com as entidades Citi e Stanford Federal Credit Union, de forma a permitir aos utilizadores do Google Pay terem acesso a um banco virtual diretamente das suas contas Google.

O Plex fornece as mesmas funcionalidades tradicionais que um banco, diretamente ligado com as contas do Google Pay, ao mesmo tempo que adiciona algumas funcionalidades extra – como a criação de um fundo automático de poupanças.

 

Além disso, a empresa espera integrar um novo conjunto de funcionalidades e alertas que deverão ajudar os utilizadores a terem mais controlo sobre como estão a gastar o seu dinheiro. De momento apenas se espera que o Plex venha a ficar disponível nos EUA, portanto será improvável que utilizadores em Portugal tenham acesso ao mesmo – pelo menos até a Google criar alguma parceria com entidades bancárias nacionais.

 

google plex

 

De momento o Plex ainda se encontra em desenvolvimento, não estando disponível para os utilizadores, mas os interessados podem inscrever-se na lista de espera.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech