1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple chip m1

 

Durante a semana passada, o VP de software da Apple, Craig Federighi, referiu numa entrevista que o Windows 10 seria capaz de ser executado em hardware da Apple, nomeadamente o mais recente chip Apple M1. Para tal apenas seria necessário que a Microsoft quisesse que tal fosse feito – o que parece algo difícil de se concretizar no mundo real.

 

No entanto, isso não impede que alguns utilizadores mais curiosos possam querer tentar executar o sistema no chip. E foi exatamente isso que o utilizador Alexander Graf realizou, ao colocar uma versão do Windows 10 para ARM num ambiente virtualizado sobre o chip M1 da Apple.

 

De acordo com o utilizador, o sistema funciona normalmente e com um desempenho aceitável para o género de virtualização que se encontra a ser aplicado. Este refere ainda que o Windows ARM64 é capaz de executar aplicações x86 sem problemas, mas o desempenho ainda é ligeiramente inferior ao que se obtêm do Roseta 2.

 

mensagem do utilizador windows m1 apple

 

Obviamente, o uso do sistema está longe de ser algo perfeito, mas pelo menos serve para demonstrar que existe realmente a possibilidade de a Microsoft, se assim o quiser, pode realmente adaptar o Windows ARM para funcionar corretamente sobre os mais recentes chips da Apple, o que iria abrir portas a uma nova interligação entre os dois sistemas e também a nível do hardware.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech