1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone da Gionee

 

A Gionee é uma fabricante de smartphones que, apesar de não ser uma das marcas mais populares no mercado, tanto que entrou em fase de insolvência faz alguns anos, ainda mantêm um elevado conjunto de equipamentos junto dos revendedores online.

 

No entanto, foi recentemente descoberto que milhares de dispositivos vendidos pela empresa possuíam no seu software de fábrica malware integrado, que apresentava publicidade aleatória no sistema e recolhia dinheiro dos utilizadores sem o seu consentimento.

 

De acordo com o portal GsmArena, a empresa chinesa foi acusada de vender mais de 20 milhões de smartphones com malware no seu interior, oculto dos utilizadores, e que serviria para recolher publicidade dos anúncios que eram apresentados no sistema e realizar várias outras atividades maliciosas.

 

Os primeiros casos onde o malware foi descoberto datam de Dezembro de 2018, sendo que apenas agora o tribunal responsável pelo caso decretou que a empresa terá implementado o malware propositadamente. No total, acredita-se que a empresa terá recolhido mais de 4.2 milhões de dólares em receitas provenientes deste malware, o qual estaria instalado em 21.75 milhões de smartphones.

 

Os ex-executivos da empresa, Xu Li, Zhu Ying, Jia Zhengqiang e Pan Qi foram acusados de ilegalmente colocarem malware nos dispositivos, com penas de prisão entre 3 e 3.5 anos, bem como pagamento de multas no valor de 30.000 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech