1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Binance logo sobre fundo de ações

 

A Binance tem vindo a sentir a pressão das autoridades, sobretudo nos EUA, e agora existe uma nova onda de críticas contra a empresa. Desta vez, as acusações encontram-se sob a possível mistura de fundos de clientes com os da empresa.

 

De acordo com o portal Reuters, fontes próximas da empresa alegam que esta terá misturado as receitas de algumas contas dos seus clientes com as receitas da própria empresa nos EUA, em 2020 e 2021.

A fonte afirma ainda que esta situação ocorria de forma praticamente diária, afetando a conta da entidade na Silvergate Bank, e que os valores encontravam-se na casa dos "milhares de dólares".

 

Analisando os registos da entidade, a Reuters afirma ter descoberto casos, ocorridos em Fevereiro de 2021, onde a Binance terá misturado cerca de 20 milhões de dólares de uma conta bancária da empresa com 15 milhões de dólares de uma conta de um dos clientes da mesma. No entanto, não foram encontradas evidências que estes fundos terão sido perdidos ou roubados – ainda que a mistura dos mesmos seja considerada ilegal nos EUA.

A legislação aponta que os fundos da empresa devem ser mantidos de forma separada dos fundos dos clientes, o que não se verificou neste caso.

 

No entanto, a empresa nega as acusações, indicando que as contas em questão não terão sido usadas para aceitar os depósitos dos clientes, mas sim para facilitar a compra de criptomoedas. A empresa sublinha que não ocorreu qualquer mistura dos fundos, uma vez que os mesmos são 100% associados com a empresa. A empresa afirma ainda que estas contas não estariam a aceitar fundos diretamente dos clientes, sendo que estes estariam invés disso a adquirir diretamente BUSD – a stablecoin da entidade.

 

No entanto, sob o site da entidade, entre 2020 e 2021, teria sido indicado que os clientes estariam a realizar "depósitos" para contas de trading em BUSD, sendo que a Binance também realizava retiradas de fundos em dólar. Várias fontes indicaram na altura que a linguagem usada pela empresa no seu website poderia levar os utilizadores a pensarem estar a depositar os seus fundos de forma segura, tal como ocorreria com os depósitos de dinheiro tradicionais.

 

De relembrar que a Binance tem vindo a encontrar-se sob várias acusações nos últimos meses, sendo que, em Março deste ano, a Commodity Futures Trading Commission terá acusado a empresa de se encontrar a operar ilegalmente nos EUA e que terá violado várias regras financeiras no pais.

 

No início deste mês surgiram também relatos que o Departamento de Justiça norte-americano teria iniciado uma investigação à empresa, sobre diversas acusações feitas contra a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech