1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google one

 

Cerca de um ano depois de o serviço de subscrição Google One ter sido apresentado, a Google revelou que iria deixar de oferecer armazenamento ilimitado aos utilizadores de dispositivos Pixel no Google Fotos. A medida veio também a afetar os restantes utilizadores da plataforma este ano, com a eliminação da opção de armazenamento ilimitado para fotos com qualidade inferior.

 

As alterações no fornecimento deste serviço encontram-se associadas, segundo a Google, com o crescente aumento das necessidades de plataformas cloud. Apesar de a justificação fazer sentido, ainda assim muitos utilizadores estão a optar deixar a plataforma da Google por alternativas mais em conta.

 

Para tentar cativar os utilizadores a permanecerem no serviço, a Google revelou agora um corte nos preços das subscrições mais caras do serviço Google One, nomeadamente nos planos de 10TB, 20TB e 30 TB. Estes planos encontram-se agora disponíveis por 50 dólares (10TB), 100 dólares (20TB) ou 150 dólares (30TB) em pagamentos mensais.

 

De momento a alteração parece ter sido realizada apenas sobre os EUA, mas espera-se que venha a surgir em outros mercados muito em breve. No final, o objetivo passa por tentar cativar os utilizadores a manterem-se na plataforma com preços mais em conta, além de oferecer alguns serviços extra – como é o caso da também recentemente apresentada VPN do Google One.

 

Curiosamente, os planos mais baratos do Google One não sofreram mudanças e continuam a ser fornecidos com os preços regulares e com a possibilidade de pagamento mensal ou anual – algo que não se encontra disponível nos planos mais caros, onde apenas é possível o pagamento mensal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech