1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram novas funcionalidades

 

O Telegram encontra-se a revelar uma nova versão da sua aplicação, que vai adicionar um conjunto de novas funcionalidades para os utilizadores – sobretudo os que se encontrem no sistema da Apple.

 

A mais recente versão da aplicação de mensagens agora conta com um novo recurso de chamadas por voz em grupo. Esta nova funcionalidade integra-se diretamente com as conversas de grupo já existentes, e permite que os participantes comecem uma conversa de voz com todos os intervenientes – mas de forma bastante mais simples do que iniciar uma chamada de forma individual com cada utilizador, como tinha vindo a ser possível até agora.

 

Quando a funcionalidade se encontra disponível, os utilizadores poderão verificar um pequeno ícone do microfone próximo da zona onde se envia as mensagens, que permite entrar na “chamada em grupo” de forma consideravelmente mais simples. Qualquer utilizador pode participar desde que esteja dentro do grupo.

 

voice chat telegram

 

Outra novidade desta versão encontra-se na capacidade de permitir que a Siri leia as mensagens recebidas pela aplicação, algo que já tinha começado a ser testado no início do mês, mas agora chega de forma oficial.

 

Além destas novidades, foi também revelado que vai chegar em breve a nova plataforma de anúncios para a plataforma. Esta plataforma vai permitir ao Telegram começar a rentabilizar a plataforma a partir de 2021, como forma de manter o suporte do mesmo para o futuro. A publicidade pode não ser do agrado de muitos, mas é a forma que muitas entidades utilizam para poderem manter-se ativas e ganharem alguns lucros dos serviços que fornecem gratuitamente.

 

Pavel Durov, fundador do serviço, revela que a plataforma necessita de manter um sustento para o futuro, e a publicidade será uma das formas de permitir isso mesmo. No entanto, o fundador também garante que esta publicidade vai ser criada respeitando a privacidade de cada utilizador.

 

As novidades devem estar disponíveis em todas as aplicações do Telegram para diferentes sistemas onde se encontra, sendo que os utilizadores apenas necessitam de atualizar para a versão mais recente disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech