1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Telegram com publicidade

 

Faz algum tempo que o Telegram revelou que iria começar a implementar publicidade sobre a sua plataforma de mensagens, numa tentativa de obter receitas para também manter o serviço ativo e gratuito para todos.

 

Obviamente, isto não agrada a todos, mas é um passo necessário para manter a plataforma funcional - algo que, até agora, tinha vindo a ser feito sem qualquer género de publicidade. Recentemente foi confirmado que o Telegram iria implementar a publicidade em canais com mais de 1000 utilizadores ativos, no entanto, vai também existir um sistema de subscrição para quem pretenda manter-se livre de publicidade.

 

Ao que parece, o Telegram encontra-se a testar um sistema de subscrição, que vai permitir aos utilizadores pagarem um valor mensal para terem uma conta “Premium”, a qual remove a publicidade da plataforma. Isto permite que, quem pretenda, possa remover a publicidade do serviço, ao mesmo tempo que ainda continua a ajudar no seu desenvolvimento.

 

Esta subscrição será inteiramente opcional. Quem não a pretenda pode continuar a usar a plataforma, apenas com a possibilidade de ver alguma publicidade na mesma durante as conversas que tenha - e que poderá variar conforme o uso que seja dado por cada utilizador.

 

Além desta novidade, Pavel Durov, CEO do Telegram, também confirmou que se encontra a ser analisada a possibilidade dos gestores de grandes grupos terem a capacidade de criar subscrições para os mesmos, removendo a publicidade diretamente para todos os utilizadores que neles se encontrem.

Ou seja, neste caso, o grupo por completo seria considerado “Premium”, e todos os utilizadores no mesmo não iriam ver publicidade dentro deste - sejam com contas gratuitas ou não.

 

Espera-se que este novo sistema de publicidade comece a ser implementado até ao final deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech