1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Google Chrome modo de leitura

 

Muitas vezes quer aceder a um site para ler uma determinada notícia, mas acaba por ser incomodado com publicidade e outro género de conteúdos que apenas servem para distrair. Isto é bastante incomodo para quem apenas pretenda ler o conteúdo de uma notícia e nada mais.

 

Felizmente, alguns navegadores contam com uma funcionalidade de “Modo de Leitura”, que converte páginas de artigos em algo mais simples de ler, sem publicidade e distrações. Isto é algo que utilizadores do Firefox conhecem certamente…

Mas no caso do Chrome, a funcionalidade ainda não está bem implementada, mas na verdade está mais “escondida”. A Google tem vindo a testar o novo “Modo de Leitura” para o Chrome, e apesar de o mesmo ainda não estar disponível por padrão, quem pretenda já o pode ativar.

 

Neste artigo iremos verificar como pode ativar e usar o Modo de Leitura do Chrome, para eliminar distrações da web na leitura de notícias.

 

1- Aceda à página de “flags” do Chrome, em Chrome://flags.

2- Pesquise no topo da página por “Reader”. Deverá verificar que, entre as opções, encontra-se o “Enable Reader Mode”.

3- Coloque a opção do “Enable Reader Mode” como “Enabled”. Caso pretenda, também pode selecionar a opção “Enable avaiable in Settings”, o qual coloca uma nova opção nas Definições do Chrome para ativar ou desativar a funcionalidade a qualquer momento.

 

modo de leitura do chrome

 

Feito isto, reinicie o navegador. Agora bastará aceder a um site que tenha um artigo e, se for compatível, o Chrome irá apresentar um pequeno ícone na barra de endereços do navegador.

 

modo de leitura do Chrome

 

Ao carregar neste ícone, o artigo deverá ser automaticamente adaptado para o formato no Modo de Leitura, sem publicidade e apenas com o conteúdo que realmente pretende ler. Também pode modificar alguns conteúdos deste modo, como o tamanho da letra ou cor de fundo da página.

 

modo de leitura do Chrome

 

O que lhe parece este novo modo? É algo que se vê a utilizar no dia a dia?

Deixe o seu comentário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech