1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Computador portátil

 

A pandemia colocou muitos utilizadores a trabalharem a partir de casa, e a necessitarem dos seus computadores pessoais mais do que nunca para esta tarefa. E esta tendência verifica-se também nos números dos equipamentos vendidos ao longo deste ano.

 

De acordo com os dados mais recentes, foram vendidos mais de 300 milhões de PCs ao longo de 2020, um novo recorde que não se verificava desde 2008. Deste esta altura que o número de vendas no mercado dos PCs tem vindo a cair, enquanto que as vendas de smartphones, por outro lado, estão a aumentar.

No entanto, a pandemia veio trazer mudanças nesta imagem que se vinha a manter faz mais de uma década.

 

Segundo a Reuters, a pandemia forçou em algumas situações a colocar mais do que um PC em casa, aumentando a média de um PC por habitação. Isto também se traduziu num aumento em geral das vendas de novas unidades no mercado ao longo do ano e um pouco por todo o mundo.

 

Além disso, muitos analistas apontam que para o próximo ano espera-se verificar novamente um crescimento das vendas, em parte com novos sistemas a serem produzidos com foco na pandemia – com funcionalidades que sejam destinadas ao uso em trabalho remoto, como melhores webcams e sistemas de som. Além disso, existe ainda a pressão de manter o suporte sobre os sistemas que foram vendidos ao longo deste ano.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech