1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

avião pelo ar

 

Todos os dias surgem novas invenções pelo mundo, mas recentemente um conjunto de investigadores pode ter feito uma descoberta interessante para não só ajudar o meio ambiente como também permitir reduzir os custos da aviação.

 

Um grupo de investigadores da Universidade de Oxford revelou ter descoberto uma forma de converter os gases de Dióxido de carbono em combustível que pode ser usado por aviões. Num sistema que ficou apelidado de “Organic Combustion Method (OCM)”, este processo permite converter os gases através de um processo natural em combustível que pode ser posteriormente usado para a aviação.

 

Normalmente, os combustíveis ou gases fosseis levam à criação do que é conhecido como CO2, num processo que liberta energia e água. Utilizando este sistema, os investigadores conseguiram converter os gases resultantes do CO2 em líquido, o qual pode posteriormente ser usado para um sistema de aviação.

 

Como seria de imaginar, o processo ainda se encontra numa fase bastante inicial de investigação, e para já o processo de conversão ainda necessita de ser realizado sobre um ambiente controlado, além de que o líquido resultante da conversão será relativamente pouco. Ainda assim, será um primeiro passo que pode ajudar a reduzir a emissão de gases poluentes – ou pelo menos aproveitar os mesmos para algo útil.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech