1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei kirin

 

A Huawei ainda se encontra na lista de bloqueio dos EUA, e isto terá certamente tido impacto para a empresa ao longo dos últimos meses. No entanto, a Huawei continua focada em desenvolver novas tecnologias para os seus equipamentos, e uma delas será a produção de chips em 3nm.

 

De acordo com os rumores, a Huawei pretende vir a juntar-se com a TSMC para desenvolver os seus futuros chips da linha Kirin, sendo que o foco da empresa passa por começar a produzir em massa os seus primeiros chips de 3nm. Existe a possibilidade que a tecnologia venha a ser integrada já no futuro Kirin 9010 – e isto numa altura em que o mercado se encontra também a receber os primeiros chips de 5nm, como é o caso do Snapdragon 888 da Qualcomm.

 

De relembrar que a TSMC já confirmou que se encontra a avançar na produção da tecnologia necessária para produzir chips de 3nm, mas que a sua produção em massa apenas iria iniciar em 2022. Portanto ainda se desconhece como a Huawei pretende integrar esta tecnologia nos seus chips mais recentes num curto período de tempo.

 

Ao passar para 3nm, isto vai permitir melhorias a nível de desempenho em geral e também uma redução no consumo energético, o que vai trazer consideráveis melhorias para os dispositivos móveis em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech