1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel nova geração processadores 2021

 

A Intel encontra-se a trabalhar para fornecer a nova geração de processadores, com vista a rivalizar com a AMD no mercado, e durante a CES 2021 a empresa revelou mais de 50 processadores que devem chegar ao mercado durante este ano.

 

Como parte da 12ª geração de processadores Intel Core, a empresa encontra-se a revelar a nova arquitetura Alder Lake, baseada no processo de 10 nm. A empresa também aproveitou o evento da CES para revelar que o passo para a produção em 7nm ainda se encontra algo distante – o que serão más notícias para quem esperava esta novidade da equipa azul.

 

A empresa não revelou detalhes sobre quando a nova linha de processadores vai chegar ao mercado, referindo apenas que isso deve acontecer até ao final de 2021 – o que ainda é um longo período de tempo.

 

A empresa refere ainda que esta nova geração de processadores encontra-se adaptada para um vasto conjunto de dispositivos, desde computadores fixos que necessitem de elevado desempenho até portáteis ultra-finos onde a eficiência energética será o mais importante.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech